Pesquisar este blog

Nos braços do Pai

Nos braços do Pai

Falando com Deus

Falando com Deus

Paz

Paz

TENHO ADORAÇÃO NO MEU DNA

31.3.12

DEUS NÃO ABANDONA E NEM DESAMPARA SEUS FILHOS QUE NELE ESPERAM


Bem-aventurados (felizes) os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:5

Jediel estava cansado. Andara muitos quilômetros e não encontrara água para o rebanho. Sabia que havia um poço por ali, mas estava seco.

Sentou-se sob uma árvore do caminho e suas ovelhas o cercaram. Aguentariam caminhar um pouco mais? As fontes que conhecia estavam secas e ele não sabia onde mais havia água. Não queria se distanciar muito. Mas também não podia voltar. Precisava encontrar água.

Teve a ideia de subir na árvore e ver se conseguia avistar algo. Parecia ter um lugar com algum verde mais à frente.

Estava certo. Havia um lugar com água e pasto. Não era muito, mas dava para saciar suas ovelhas por momentos, até acharem um outro lugar.

Enquanto elas pastavam, ele adormeceu. Acordou assustado com o balido de muitas ovelhas. Um enorme rebanho e seus pastores se aproximavam e expulsaram Jediel e suas ovelhas.

Era costume que o pastor que chegasse antes tivesse o direito de saciar primeiro o seu rebanho. Porém, Jediel reuniu seu rebanho e saiu. Estava muito quente e ele temeu por suas ovelhinhas. Ajoelhou-se na areia quente e orou, reclamando a promessa: “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas” (Salmo 23:2, ARC).

Deus ouviu sua prece e, próximo dali, ele encontrou um lugar escondido por entre as rochas, com uma fonte cristalina e pasto para suas ovelhas, além de segurança contra animais. Puderam ficar ali por alguns dias.

Jediel tinha direito sobre a primeira fonte encontrada, mas resolveu não criar encrenca. Mas Deus não desampara Seus filhos fiéis e justos e tomou o caso de Jediel em Suas mãos, providenciando-lhe um lugar muito melhor, que lhe daria pasto e água, não somente por uns momentos, mas por alguns dias.

É de corações como o de Jediel que Cristo quer encher a Terra. Corações que sabem amar e respeitar, que sabem esperar e confiar.


intercessora Sylvia Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...