Pesquisar este blog

Nos braços do Pai

Nos braços do Pai

Falando com Deus

Falando com Deus

Paz

Paz

TENHO ADORAÇÃO NO MEU DNA

3.9.12

VENCENDO TODOS OS GIGANTES



A palavra de Deus sempre nos incentiva a enfrentarmos todos os nossos medos, hoje vamos aprender como derrotar coisas que tem assombrado nossas vidas e nos fazendo vivermos com medo, sejam as dividas, o desemprego, doenças, o divorcio etc...

Vamos ler um pouco a Palavra de Deus:
Números 13.
17 Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha:
18 E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito.
19 E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas.
20 Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.
21 Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate.
Aqui Moisés manda o povo espiar uma terra a qual Deus havia prometido a eles, então eles foram até essa terra para ver o que encontravam por lá. Continuando a leitura...
Números 13.
27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.
29 Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Aqui podemos ver que os mesmo os quais Moisés havia enviado a terra para espiá-la voltam falando que lá mana leite e mel, ou seja, é uma terra muito farta. Portanto no versículo 28 ele começam a dizer exatamente aquilo que o diabo quer ouvir, “Porém” e ai começam a proferir o quanto seu inimigo é forte e poderoso. Vamos terminar a leitura para eu poder explicar a vocês:
Números 13.
30 Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
31 Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
32 E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.



Aqui o mesmo povo que disse que a terra era excelente não queria mais conquista-la porque o seu inimigo era aparentemente forte demais.

Talvez você esteja agindo exatamente assim, quando Deus te mostra algo para você crescer você tem desistido porque acha que é difícil demais, ou que você é velho demais, novo demais...


Estou aqui para dizer a você, pare de entregar os pontos, lute mais, independente de quão grande seja seu inimigo Deus vai entregar todos eles em suas mãos se você confiar no poder do seu Deus.
Você ainda tem muitos frutos para dar, Deus está com você, conquiste aquele emprego, não adianta apenas orar, você tem de lutar e batalhar para conquistar o seu sonho, se o mal tem tentado um divorcio entre você e seu marido (ou esposa) lute por ele (ela),
procure ler a palavra e agir de maneira doce com seu cônjuge, procure livros inspirados na palavra de Deus que auxiliam no relacionamento do casal, se o diabo tem te tentado com uma doença talvez até mesmo incurável pela medicina, não desista, pare de declarar que está doente e busque pela cura, vá a igreja, expulse o mal.
Tudo o que Deus pede para você vencer e que você se esforce, seja valente, todos os grandes homens e mulheres da Bíblia são valentes, e não veio simplesmente um anjo e deu a eles tudo o que eles precisavam, eles pagaram o preço, lutaram e conquistaram. A diferença de ter Deus com você é que você luta tendo a certeza da vitória, e não que não precisa mais lutar.
Com amor, em Cristo
SYLVIA MONTEIRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...