Pesquisar este blog

Nos braços do Pai

Nos braços do Pai

Falando com Deus

Falando com Deus

Paz

Paz

TENHO ADORAÇÃO NO MEU DNA

7.3.13

Você entregou sua vida a Jesus?


Se você entregou sua vida a Jesus, então agora seu corpo é Dele. Em I Coríntios 6:19-20 diz: "Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele”.

Enquanto você fica, imagine que o Espírito Santo está visível e ao seu lado. Imagine que ele acompanha tudo o que você faz e sente enquanto fica com alguém. Imagine que assim que você ficar com alguém, dali alguns dias ficará com outra pessoa novamente e o Espírito Santo estará junto.

Ele estará aprovando? E então? Depois de conhecer o versículo e saber que você não se pertence mais, ainda acha certo satisfazer suas vontades ficando, ficando e ficando, sem compromisso e apenas para seu prazer carnal? .

O amor, o carinho, o respeito foram criados por Deus e existem em nossos corações. Quando nos envolvemos com alguém, esses sentimentos surgem e se desenvolvem de forma sadia ou não, dependendo de nossa atitude. Quando você realmente gosta de alguém e procura seguir as orientações de Deus, o sentimento será bom, poderá crescer e te trazer muita alegria.

Mas quando você prefere não se apegar ao sentimento porque não quer compromisso, não quer ninguém pegando no pé e acha que assim é livre, então você não conseguirá sentir o prazer de gostar, respeitar e sentir isso de alguém por você também. A única coisa que sentirá será prazer carnal momentâneo, mas o vazio continuará a existir. 

Quando você fica, você está usando alguém para satisfazer seus desejos: o de beijar, de abraçar e talvez até outras coisas mais. Você usa e depois descarta, pois não precisa mais e quando quiser, experimentará outra pessoa. Mas não se esqueça que você também está sendo usado e descartado. Isso me lembra muito os produtos modernos: descartáveis - use e jogue fora.

Você gosta de pensar em você como um descartável? Assim como um copo: enche de água, bebe, mata a sede, amassa o copo e joga no lixo. Mais tarde, quando tiver sede, pega outro. Quando você fica, é isso que acontece. 

 Relacionar-se com alguém e assumir um compromisso com esse alguém pode parecer chato e careta. Mas ao contrário do que parece, o compromisso fará você se conhecer mais e assim amadurecer. Para se Ter uma vida sadia e bem sucedida, precisamos crescer como pessoa, desenvolver nosso caráter positivamente, aprender a respeitar o próximo e aprender a lidar conosco em diversas situações. 

Relacionamentos de compromisso trazem esses benefícios. Ficar apenas e não se comprometer só te satisfaz na hora e depois você continua sozinho e vazio, sozinho e vazio, sozinho e vazio. Responda sinceramente para você mesmo: isso não é verdade? 

Deus não nos criou para ficarmos sós. Gênesis 2:18 diz: "Disse mais o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. Deus quer relacionamentos, mas relacionamentos saudáveis e de respeito. Ele também criou o sexo, o desejo, mas tudo isso para ser usado na hora certa: após o casamento. A atitude de ficar, aos poucos vai te afastando dos princípios e valores que Deus deixou para que fôssemos felizes e realizados com outra pessoa.

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente.. Romanos 12:2 Agora faça sua escolha de vida.

Sylvia Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...