Pesquisar este blog

Nos braços do Pai

Nos braços do Pai

Falando com Deus

Falando com Deus

Paz

Paz

TENHO ADORAÇÃO NO MEU DNA

19.5.13

Deus pode restaurar, seu casamento



Minha Amada “Dou graças a Deus...sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia. Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo.” 2 Timóteo 1:2-4
--------------------------------------------------------------------------
Minhas irmãzinhas não será fácil para você. Mas se você quer um milagre em sua vida, isto pode acontecer. Se você quer um testemunho para compartilhar com outros a respeito da fidelidade de Deus, isto vai acontecer. Se você realmente deseja que Deus restaure um casamento que está desesperançado, Deus restaura.
A Bíblia diz que “quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele” (2 Crônicas 16:9). Ele tem olhado para você para ajudá-la. Você está pronta? Você precisará de uma obediência fervorosa.
Você deverá entrar “pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:13-14).
É sua a escolha de seguir Seu caminho estreito agora ou de voltar atrás. Este é o momento de escolher. “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à Sua voz, e achegando-te a Ele; pois Ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias...” (Deuteronômio 30:19-20).
Deus pode e vai restaurar seu casamento: você tem Sua Palavra nisto. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito,  mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito...” (Mateus 21:21)
Presumo que esteja numa crise em sua vida e em seu casamento. Seu marido a deixou? Você o deixou ou pediu a ele que partisse?  contudo você ou seu marido já falaram sobre divórcio durante uma briga. Você tem que acreditar que “todas as coisas (podem contribuir) juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28). 

Enquanto você está passando por provações pessoais em seu casamento problemático, se deseja que as coisas cooperem para o bem, você deve amar a Deus em primeiro lugar e realmente querer o Seu propósito para a sua vida. Neste momento, o Seu propósito é que você seja atraída para mais perto Dele, para permitir que Ele a transforme mais semelhantemente a Sua imagem.
E tenha coragem, pois Deus disse: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5). Deus não deixou de estar ao seu lado: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo” (Salmos 23:4). Tenho certeza que o “vale da sombra da morte” descreve bem como você se sente a respeito de sua situação, mas Deus permitiu isto para o seu bem. 
Somente depois, você brilhará visivelmente como o ouro. “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações (provações), para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória” (1 Pedro 1:6-7).
A coisa mais importante a fazer agora é: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46:10). E então, siga o caminho de Deus. Garanta que tudo que você faz ou diz seja conforme as Escrituras; assegure-se de que você siga o que a Bíblia diz consistentemente. Deus não tem nenhuma intenção de que seu casamento acabe. Lembre-se que o próprio Jesus disse: “Deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne. 
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:5-6). E também: “Porque o Senhor, o Deus de Israel, diz que odeia o repúdio (divórcio), portanto guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais” (Malaquias 2:16). Satanás é quem quer que seu casamento seja destruído, não o Senhor.
Lembre-se que “o ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10). Não acredite nas mentiras de Satanás: leve “cativo todo o entendimento à obediência a Cristo” (2 Coríntios 10:5). Não permita que ele roube seu marido. Não permita que ele destrua sua família, sua vida, seus filhos e roube seu futuro.
Acredite em mim e em outros que podem dizer-lhe por experiência própria que o divórcio destruirá seus filhos e roubará o futuro deles, assim como o seu. Ao invés disto, siga o caminho de Deus.

Tome o Senhor como seu marido, enquanto espera a restauração: “Pois o teu Criador é o teu marido...” (Isaías 54:5). “Porque os montes se retirarão e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti” (Isaías 54:10).
Medite profundamente na Bíblia, deixando o Senhor purificá-la “com a lavagem da água, pela Palavra” (Efésios 5:26). Ore e acredite no que as Escrituras dizem, não no que você vê: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1). “Sem fé é
impossível agradar (a Deus)...” (Hebreus 11:6).
Ninguém, a não ser Deus, sabe exatamente o que você está passando ou as respostas que você necessita agora. Através da oração (você simplesmente falando com Deus) e ouvindo a Ele (você lendo sua Palavra: a Bíblia), Ele pode conduzi-la à vitória que Ele tem para você.
Não escolha seguir o que outros possam dizer, os do mundo, amigos na igreja ou qualquer conselheiro que lhe fale sobre algo que ouviu ou leu. Se você está orando e lendo a Palavra de Deus, Deus vai falar com você primeiro, no seu coração ou durante sua leitura da Palavra, e então alguém irá confirmar a direção na qual Ele está orientando você.

INTERCESSORA: SYLVIA MONTEIRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...